Sobre Nós

A RGB pode ajudar você e sua empresa a se comunicar melhor com o seu público. Seja pelas redes sociais, TV ou cinema, nós temos a equipe e a estrutura ideal para produzir vídeos que atendam às suas necessidades.

São 12 anos de experiência, produzindo institucionais, comerciais, programas de TV e YouTube, documentários, conteúdo educacional, ações para redes sociais, cobertura e transmissão de eventos, vídeo cases, treinamentos, ações de comunicação interna e conteúdo em 360o.

Para isso, trabalhamos com os melhores e mais modernos equipamentos do mercado para que todas as nossas produções sejam em resolução 4K e tenham qualidade técnica e estética de cinema.

Nossa produtora de vídeo conta com equipes especializadas para cada segmento, o que inclui diretores, diretores de fotografia, roteiristas, produtores, repórteres, fotógrafos, cinegrafistas, operadores de áudio, coloristas, editores de imagem e áudio e videografistas.

Precisa de maiores Informações

Nossa equipe está pronta para lhe atender, se tiver dúvdas entre em contato, será uma satisfação para nós.

  • 0(11) 96054-7200
  • contato@redegirabrasil.com.br
  • av. Dr. Timoteo Penteado 4114, Guarulhos, SP
  • LiveStream também pode ser considerado um tipo de “Streaming”, afinal, esse formato também visa disseminar conteúdos de imagem e som de forma instantânea para serem consumidos de forma rápida. A grande diferença entre Streaming x LiveStream é que o LiveStream é um serviço de transmissão de conteúdo ao vivo, como Lives e transmissões realizadas em tempo real. É nesse formato que pessoas interagem com ouvintes e convidados,  fazem programas, shows, e transmissões ao vivo ficarem muito mais envolventes e dinâmicas.
  • Bom, esse formato é utilizado por muitos profissionais, influencers e pessoas que dominam determinado assunto. Não é fácil fazer uma transmissão ao vivo. Além disso, o formato exige recursos como equipamentos de alto desempenho, boas lentes ou câmeras, jogo de cintura e dinamismo do apresentador, bons equipamentos de sonorização, uma internet potente, um roteiro assertivo, e um bom cenário com iluminação apropriada. Para empresas, é interessante a contratação de empresas que realizam o gerenciamento de LiveStream, para que o resultado seja equivalente.Atualmente, a maioria das redes sociais contam com serviços de LiveStream, como o Youtube, Instagram e o Facebook. Cada um com características próprias, mas com o mesmo objetivo: transmitir conteúdos ao vivo para o público.3 dicas valiosas para uma LiveStream de sucesso Não adianta ter um bom planejamento da sua transmissão ao vivo se a imagem ou o som estiverem com uma qualidade inferior ao seu conteúdo. Invista em câmeras de alta resolução, microfones apropriados, mesas de mixagem, equipamento de sonorização adequado, iluminação profissional, isolamento acústico e um servidor excepcional.  Para o segmento corporativo, a dica é contratar uma empresa de gerenciamento de Lives, para que tudo ocorra no tempo certo, com isenção de falhas e segurança total na transmissão.Imagine uma Live com uma imagem fantástica, um som maravilhoso e um conteúdo definitivamente horrível? Nada atraente né? Ninguém assiste uma Live até o final apenas porque a imagem é boa. É preciso atrair! Prepare o seu roteiro. É normal durante uma transmissão esquecermos sobre o que estamos falando, ou até mesmo o próximo assunto pautado, portanto, tenha em mente que ele será o guia da transmissão, norteando tempo, assunto, interação, chamada de convidados.Sua LiveStream pode triplicar a relevância com o convidado certo. Estude o seu público, entenda o que eles querem consumir. Chamar autoridades e especialistas do seu segmento é uma ótima estratégia para gerar mais alcance e engajamento. Invista nessa ideia.Mas como saber qual é o melhor formato para o meu projeto? Streaming x LiveStream? Isso vai depender muito do objetivo do seu projeto.  Para empresas que querem engajar, gerar interação com o seu público, responder dúvidas, produzir um Webinar dinâmico, fazer um evento ou o lançamento de um novo produto ou serviço, o formato ideal é o LiveStream.Já se o objetivo é disseminar um conteúdo mais aprofundado, um vídeo editado com passagens, trilha, um Podcast ou qualquer conteúdo de imagem e som que envolva uma pré-produção e edição você pode contar com o Streaming. Lembrando que toda LiveStream também é um formato de Streaming, pois é uma transmissão, o que diferencia um Streaming x LiveStream é que a segunda opção é sempre AO VIVO.

    A ascensão do LiveStream

    Atualmente a busca por LiveStream tem aumentado exponencialmente, e sua popularidade é crescente, com uma ampla base de usuários. Hoje em dia, aproximadamente 10 milhões de usuários ativos acessa o formato, e de todos esses usuários, a média de consumo é de 106 minutos/dia.  O LiveStream tem alcançado milhares de adeptos e vem gerando muita receita através de plataformas como Youtube, Facebook e Instagram.

    O mercado de LiveStream tem números alarmantes para empresas. Já em 2016 a indústria gerava US$30 bilhões e só estava iniciando. Hoje a previsão é que até o final de 2021 o crescimento seja superior aos anos anteriores, alavancando aproximadamente US$70 bilhões. Esses dados foram estimados antes do início da Pandemia, podendo ser infinitamente maiores, já que agora, o LiveStream ficou ainda mais em evidencia.

    Além de valor em receita, o LiveStream tem valor agregado. Pesquisas apontam que mais de 80% dos usuários acessaram conteúdos no formato LiveStream nos últimos anos, e a faixa etária vem sendo bem diversificada, atingindo todos os públicos:

    O LiveStream é uma oportunidade de negócio. Uma forma inovadora de apostar no marketing fugindo do padrão tradicional. E sua empresa, já tentou algo novo hoje?

Streaming é todo e qualquer conteúdo de imagem ou som transmitido através de uma rede de internet para qualquer computador, sem a necessidade do usuário fazer um download para poder consumir esses arquivos. O Streaming foi um grande avanço da tecnologia e chegou em um momento de aceleração, onde não era possível aguardar horas e horas para consumir um conteúdo audiovisual.

Em definição a palavra “Streaming” pode ser entendida ou traduzida em português como “transmissão” ou “fluxo de mídia”. É a grande tecnologia que deu vasão a serviços como YouTube, Spotify, Vímeo e tantas outras plataformas de transmissão instantânea.

A ideia do Streaming é de agilidade, facilidade. Com o Streaming recebemos as informações em tempo real e de forma instantânea. Não é preciso mais aguardar um carregamento completo, hoje, é necessário apenas que parte dele seja carregado em segundos para inicia-lo em qualquer dispositivo; esses dados são baixados instantaneamente e são armazenados temporariamente, sendo deletados automaticamente do equipamento após a visualização.

O Streaming se desenvolveu no Brasil nos últimos anos principalmente pela melhora em um dos seus principais pré-requisitos: o aprimoramento e avanço na velocidade das conexões com a Internet.

A principal vantagem do formato Streaming é realmente poder ter acesso a qualquer conteúdo de imagem e som, de forma instantânea, isento de downloads, com possibilidade de acessá-lo até mesmo em modo offline, e fazer tudo isso através de um notebook, Smartphone, tablet ou Smart TV.

Produzimos e editamos seu conteúdo para web de acordo com sua finalidade e público. Disponibilizamos assessoria para a divulgação nas redes sociais.

Trabalhamos de forma personalizada para produção de vídeos.

Fazemos captação de imagens em transmissão ao-vivo, transmissão instantânea para telões, criação de vídeos em Motion, animação 2D, vídeos institucionais, eventos esportivos, cultos religiosos, workshops, comercial para internet e vídeo marketing.

Fazemos todos passos da criação de um vídeo institucional, desde o briefing até a pós edição para entregar um trabalho a expectativa do nosso cliente.

A criação de vídeos para EAD está crescendo no país. Nossa empresa tem as ferramentas ideais para sua instituição de ensino criar um material de aprendizado em vídeo com qualidade de áudio e vídeo.

Fazemos cobertura de eventos com entrevistas em eventos corporativos e sociais.

Estamos há 5 anos criando os principais conteúdos de Feiras e Exposições como o vídeo oficial, entrevistas com os representantes dos stands, material em vídeo para painéis e gravação de palestras e congressos.

Atualmente a criação de vídeos animados com Motion Graphics é uma excelente forma da empresa se comunicar com seu público, passar sua mensagem, trabalhar sua marca e mostrar seus produtos ou serviço em um vídeo com animação 2D ou 3D.

Temos uma grande variedade de equipamentos de áudiovisual para locação, equipamentos de última geração, montamos seu evento desde a estrutura até a finalização

Go top